Backup De Agenda Do Celular


Como Criar Um Blog Sem custo algum Blogspot


Esta página agrega depoimentos de alguns professores que participam do Programa de Educação da Wikimedia Foundation no Brasil. Deseja criar este artigo tua experiência? Deseja participar do programa? Edivaldo Moura Santos é professor pela USP, contudo à data em que iniciou a trabalhar como os projetos Wikimedia lecionava pela UFRJ, onde era responsável pela obediência de Eletromagnetismo. Edivaldo aderiu ao piloto do Programa Wikipédia no Ensino de imediato no ano de 2012, e ficou feliz em ver de perto seus alunos melhorarem as informações sobre isso Física acessíveis na Wikipédia em português. Esequia Sauter é professor na UFRGS, onde leciona diversas disciplinas de matemática. Tem usado a Wikipédia com ferramenta de ensino nas disciplinas que ministra desde 2013. Já envolveu estudantes de engenharia e licenciatura em matemática no programa Wikipédia na Instituição. Fabio Azevedo é professor no Departamento de Matemática Pura e Aplicada da Universidade Federal do Rio Enorme do Sul.


Editor da Wikipédia desde 2007, tem atuado no projeto educacional desde 2012 como embaixador e professor. Imediatamente usou a wikipédia em sala de aula em disciplinas da graduação dos cursos de engenharia envolvendo tópicos de calculo numérico, transformadas integrais e análise vetorial. Assim como utilizou o projeto Wikipédia na Faculdade com estudantes de pós-graduação. A atividade é opcional para os estudantes e permite que melhorem seu conceito com o serviço de formação e avanço de verbetes na Enciclopédia. Iara Camargo é professora nas Faculdades Integradas Rio Branco, onde ministra a obediência de Design Editorial.


Iara pediu a seus alunos aprimorar artigos a respeito temas abordados no curso, fazendo com que eles pesquisassem e escrevessem verbetes que irão de designers conhecidos, como Bea Feitler, a conceitos como legibilidade e editoras como a Penguin Books. Iara até começou um verbete ela mesma, sobre o assunto design de livros. Seus alunos foram ainda responsáveis pela localização brasileira de uma brochura feita por LiAna Davis, então funcionária da Wikimedia Foundation, no intuito de contribuir os professores sobre como utilizar a Wikipédia como uma ferramenta de ensino.

  1. Alternativa de elaborar níveis de trial, pago ou de duração limitada
  2. Fatores sérias para criação de negócios na Internet
  3. “Palavra-chave + forum”
  4. um MEI - Microempreendedor Individual

O objeto podes ser baixado neste local. Irandy Marcos da Cruz é mestre em Administração formado pela USP e leciona disciplinas de Gestão de Pessoas pela Faculdade Mackenzie. Ele encontrou no programa Wikipédia na Universidade uma maneira de revestir mais uma vez motivo o trabalho realizado por seus alunos. “Muito da revolução da educação que temos presenciado nos últimos anos, vem do reposicionamento do aluno como um personagem no recurso de aprendizagem. Ou melhor, mais do que receber os conteúdos e saberes ofertados pelos professores, cabe ao aluno uma localização ativa de construção do conhecimento.


João Alexandre Peschanski é professor de Ciência Política no curso de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero. Juliana Bastos Marques é professora de História pela Unirio. Já no ano de 2011 a professora ofertou uma disciplina de graduação chamada "A História Romana na Wikipédia", sendo essa sua primeira experiência no ensino com a Wikipédia com o apoio do deste jeito incipiente Programa de Educação no Brasil. Juliana descreveu ainda com suporte sólido de embaixadores de campus, isto é, de voluntários que se predispuseram a dar suporte e oficinas de edição aos alunos envolvidos no curso. A professora busca, ao usar a Wikipédia no tema de sala de aula, ofertar uma visão mais aprofundada o que é a Wikipédia, tuas limitações e as possibilidades de falar sobre este tema o discernimento, ao que ela chama "wiki-alfabetização".


Lina Nakata é professora no Insper. Rafael Pezzi é professor na UFRGS, onde leciona física para estudantes de engenharia. Intrigado pela ideia do programa que apoia professores universitários no Brasil que demonstrem interesse em anexar a edição de verbetes da Wikipédia, Rafael achou que poderia ser uma interessante opção pra tua disciplina.


A experiência do professor Pezzi foi potencializada ainda pelo apoio de outro professor da UFRGS que também havia se envolvido nos projetos Wikimedia, Fabio Azevedo, formando deste modo uma experiência sólida do uso de wikis na Federal do Rio Vasto Sul. Santos, Renato P. (dezembro de 2008). «Wikificando a História da Física - A Internet 2.0 pela construção colaborativa de entendimento no Ensino».


Como Criar Um Blog Personalizado Rapidamente
Blogueira Inspira E Fornece Dicas De Moda Pra Novas Crianças Com Nanismo
A Amplo Invenção Tecnológica Do Bitcoin (Cota 1/2)